Como substituir o cartucho Samsung CLP-320 compatível?


O toner Samsung CLP-320 compatível é uma solução para quem precisa manter a qualidade e quantidade de impressão, com as vantagens do toner compatível.

O número de páginas impressas varia consoante o ambiente de funcionamento, o intervalo entre impressões, a presença de gráficos, o tipo de material e o tamanho do mesmo. O tempo de vida útil estimado (a duração do cartucho do toner) depende da
quantidade de toner que os trabalhos de impressão exigem.

Quando substituir o cartucho Samsung CLP-320 compatível? 

O equipamento indicará quando restar pó no toner Samsung CLP-320. Nesse momento, prepare o novo toner Samsung CLP 320 compatível para substituição.  Siga as orientações do fabricantes para substituição do toner compatível, sem tocar na superfície do tambor fotocondutor no cartucho, não exponha o cartucho a vibrações ou choque desnecessários.  

Entre as indicações, temos: 

  • Desligue a máquina e aguarde alguns minutos 
  • Pressione o botão de desengate, abra a tampa dianteira completamente.
  • Segure nas pegas do cartucho do toner e puxe para removê-lo da máquina.
  • Retire o novo cartucho de toner Samsung CLP 320 da embalagem
  • Remova a tira de protecção do novo cartucho de toner.
  • Segurando ambas as pegas do toner Samsung CLP 320 novo, agite-o cuidadosamente de um lado para o outro para distribuir uniformemente o toner.
  • Coloque o cartucho de toner numa superfície lisa, conforme ilustrado abaixo, e remova a tampa de protecção.
  • Assegure-se de que a cor do cartucho de toner Sansumg CLP 320 coincide com a cor da ranhura e, em seguida, segure as pegas do cartucho de toner. Insira o cartucho até este se encaixar no lugar.
  • Feche a tampa dianteira. Certifique-se de que a tampa está bem fechada e, em seguida, ligue a máquina.
Aproveite esse momento para realizar a limpeza do equipamento, especialmente se estiver em um ambiente com pó, que pode afetar diretamente a qualidade e condição das impressões, utilize um pano ou tecido, sem aspirador. Durante o processo de impressão, papel, toner e partículas de pó podem ficar acumulados no interior da máquina. Esta acumulação pode causar problemas na qualidade de impressão, tais como manchas de toner. A limpeza do interior da máquina elimina ou reduz estes problemas.

Guarde o cartucho de toner Samsung CLP 320 compatível no mesmo ambiente em que a impressora será utilizada; isso deve ser em condições controladas de temperatura e humidade de um escritório. Deve guardar o cartucho de toner na embalagem original por abrir até à instalação; se a embalagem original não estiver disponível, cubra a abertura superior do cartucho com papel e armazene num armário escuro. 

Como sempre reforçamos, nunca desmonte o cartucho de toner, já que o pó do toner pode ser perigoso se inalado ou ingerido e sempre mantenha guardado e afastado das crianças. 

Por que usar cartuchos compatíveis? 


Todos os cartuchos são importados diretamente pela RecycleWare, garantindo um maior controle e qualidade dos itens. Entre as vantagens do uso do toner compatível, está o melhor custo-benefício, já que apresenta um valor mais acessível, com o desempenho igual/superior ao produto original. É importante reforçar que o toner Samsung CLP 320 compatível é um produto novo, não prejudicando seu aparelho ou mesmo a garantia dele.

RECYCLEWARE


Há cerca de 20 anos, a Recycle Ware oferece soluções para impressão, com cartuchos compatíveis de tinta e toners compatíveis para todas as marcas do mercado, seguindo os mais altos padrões do mercado e focado na qualidade e segurança dos produtos, garantindo aos clientes os melhores resultados.

Na RecycleWare oferecemos uma linha de cartuchos compatíveis que atendem aos equipamentos Samsung.