Termos de Garantia
-
Definições
Garantia: Produto ou peça que apresente defeito de fabricação ou de funcionamento, estando dentro das condições de garantia estabelecidas pelo FABRICANTE / IMPORTADOR.
-
Modo de solicitação
A solicitação de garantia deve ser feita através do link https://cartuchosparaimpressoras.com.br/rma clicando no ícone GARANTIA.
Por padrão, a RecycleWare oferece garantia de 180 dias para peças e produtos que apresentem defeitos de fabricação ou mau funcionamento, desde que, respeitadas as condições elencadas na próxima seção – Perda de Garantia.
-
Perda de Garantia
As condições que invalidam a garantia do produto estão apresentadas a seguir:
- Não serão aceitos produtos fora do prazo de validade - 180 dias para defeitos de fabricação.
- Perderão automaticamente a garantia peças e produtos enviados sem os documentos comprobatórios necessários; impressões que reproduzam o defeito relatado, página de status de suprimentos, quando aplicável, fotos e ou qualquer outro meio que possa comprovar o defeito relatado de cada peça ou produto suspeito.
- Cartuchos de toner e tinta com mais de 50% de uso serão considerados fora das condições de garantia.
- Serão considerados fora das condições de garantia produtos que apresentem sinais de remanufatura.
- Materiais que vierem desprotegidos, mal embalados, quebrados e que estiverem comprometidos, impedindo as condições de análise, serão considerados fora das condições de garantia.
- Não serão aceitos cartuchos descaracterizados: sem etiquetas de identificação (códigos de barra, QR Codes e etiquetas de lote originais de fabricação.
-
Documentos Comprobatórios
Motivo
Documentos Comprobatórios
Informações Necessárias
Produto chegou quebrado
- Foto do produto quebrado;
- Fotos das etiquetas de rastreabilidade (origem/identificação do item).
- N/A
Impressora não reconhece o cartucho
- Fotos da impressora em que o cartucho foi testado;
- Fotos da mensagem de erro completa exibida;
- Fotos das etiquetas de rastreabilidade (origem/identificação do item).
- No campo Observações informar o modelo da impressora em que o cartucho foi testado.
Cartucho Apresenta Falhas ou Manchas na Impressão.
- Impressões que reproduzam o defeito relatado;
- Em caso de cartucho com chip, anexar a página de status de suprimentos e fotos das etiquetas de rastreabilidade (origem/identificação do item).
- N/A
Produto não encaixa na impressora
- Vídeo ou foto que identifique o erro;
- Foto comparativa entre o cartucho correto e o defeituoso
- No campo Observações informar o modelo da impressora em que o cartucho não foi encaixado;
Cartucho Apresenta vazamento durante a impressão
- Impressões e fotos que reproduzam o defeito relatado;
- Em caso de cartucho com chip, anexar a página de status de suprimentos;
- Em ambos os casos anexar fotos das etiquetas de rastreabilidade (origem/identificação do item).
- N/A
Cartucho apresenta vazamento durante a manipulação.
- Fotos ou vídeo que reproduzam o defeito relatado;
- Fotos das etiquetas de rastreabilidade (origem/identificação do item).
- N/A
-
Prazos
Para os produtos que apresentem defeitos de fabricação, são considerados os seguintes prazos:
- Prazo de garantia: Até 180 dias corridos a contar da data de emissão da NF.
-
Prazo para emissão da Nota Fiscal de Devolução: 05 dias úteis contados a partir do
envio do espelho da nota fiscal pela Recycleware. Caso o prazo não seja cumprido,
acarretará multa sobre o valor do crédito de acordo com a regra abaixo:
- De 06 a 30 dias de atraso = desconto de 5% do valor previsto;
- De 30 a 90 dias de atraso = desconto de 10% do valor previsto;
- Após 90 dias de atraso = perda do crédito previsto.
- Prazo de Validade e Utilização do crédito realizado: Até 90 dias corridos após a emissão da nota de crédito.
-
Regras de Frete
Quando da devolução de um ou mais produtos defeituosos, as instruções elencadas abaixo deverão ser adotadas:
- A RecycleWare assumirá as despesas de frete de retorno somente para as ocorrências de garantia e obrigatoriamente o processo de coleta será realizado pela transportadora indicada pela RecycleWare.
- O produto só deve ser enviado mediante a prévia autorização via e-mail enviado pelo setor qualidade da Recycleware, e mediante emissão da NF-e Remessa, conforme espelho de nota fiscal enviado pelo setor de qualidade
- A retirada dos itens reprovados por estarem fora das condições de garantia é de inteira responsabilidade do cliente, incluindo todos os custos envolvidos.
- Produtos com frete a cobrar terão seu recebimento recusado.
- A RecycleWare se isenta do pagamento ou reembolso do frete de retorno para produtos enviados pelo cliente sem prévia autorização.
- A NF-e de Remessa deve estar posicionada na parte externa da embalagem conforme figura abaixo.
-
Utilização de Crédito Financeiro
As diretrizes para o uso do crédito financeiro concedido pela RecycleWare são:
-
O crédito financeiro é concedido somente após:
- A avaliação do produto devolvido e aprovação da equipe de Qualidade;
- Recebimento e conferência da NF de devolução.
- O crédito financeiro poderá ser utilizado para compras futuras.
- O crédito financeiro poderá ser usado em boletos futuros, conforme determinação da RecycleWare.
- Em nenhuma hipótese será utilizado crédito para quitação de boletos em atraso.
-
O crédito financeiro é concedido somente após: