Termos de Garantia

  1. Definições

    Garantia: Produto ou peça que apresente defeito de fabricação ou de funcionamento, estando dentro das condições de garantia estabelecidas pelo FABRICANTE / IMPORTADOR.

  2. Modo de solicitação

    A solicitação de garantia deve ser feita através do link https://cartuchosparaimpressoras.com.br/rma clicando no ícone GARANTIA.

    Por padrão, a RecycleWare oferece garantia de 180 dias para peças e produtos que apresentem defeitos de fabricação ou mau funcionamento, desde que, respeitadas as condições elencadas na próxima seção – Perda de Garantia.

  3. Perda de Garantia

    As condições que invalidam a garantia do produto estão apresentadas a seguir:

    • Não serão aceitos produtos fora do prazo de validade - 180 dias para defeitos de fabricação.
    • Perderão automaticamente a garantia peças e produtos enviados sem os documentos comprobatórios necessários; impressões que reproduzam o defeito relatado, página de status de suprimentos, quando aplicável, fotos e ou qualquer outro meio que possa comprovar o defeito relatado de cada peça ou produto suspeito.
    • Cartuchos de toner e tinta com mais de 50% de uso serão considerados fora das condições de garantia.
    • Serão considerados fora das condições de garantia produtos que apresentem sinais de remanufatura.
    • Materiais que vierem desprotegidos, mal embalados, quebrados e que estiverem comprometidos, impedindo as condições de análise, serão considerados fora das condições de garantia.
    • Não serão aceitos cartuchos descaracterizados: sem etiquetas de identificação (códigos de barra, QR Codes e etiquetas de lote originais de fabricação.
  4. Documentos Comprobatórios

    Motivo

    Documentos Comprobatórios

    Informações Necessárias

    Produto chegou quebrado

    • Foto do produto quebrado;
    • Fotos das etiquetas de rastreabilidade (origem/identificação do item).
    • N/A

    Impressora não reconhece o cartucho

    • Fotos da impressora em que o cartucho foi testado;
    • Fotos da mensagem de erro completa exibida;
    • Fotos das etiquetas de rastreabilidade (origem/identificação do item).
    • No campo Observações informar o modelo da impressora em que o cartucho foi testado.

    Cartucho Apresenta Falhas ou Manchas na Impressão.

    • Impressões que reproduzam o defeito relatado;
    • Em caso de cartucho com chip, anexar a página de status de suprimentos e fotos das etiquetas de rastreabilidade (origem/identificação do item).
    • N/A

    Produto não encaixa na impressora

    • Vídeo ou foto que identifique o erro;
    • Foto comparativa entre o cartucho correto e o defeituoso
    • No campo Observações informar o modelo da impressora em que o cartucho não foi encaixado;

    Cartucho Apresenta vazamento durante a impressão

    • Impressões e fotos que reproduzam o defeito relatado;
    • Em caso de cartucho com chip, anexar a página de status de suprimentos;
    • Em ambos os casos anexar fotos das etiquetas de rastreabilidade (origem/identificação do item).
    • N/A

    Cartucho apresenta vazamento durante a manipulação.

    • Fotos ou vídeo que reproduzam o defeito relatado;
    • Fotos das etiquetas de rastreabilidade (origem/identificação do item).
    • N/A
  5. Prazos

    Para os produtos que apresentem defeitos de fabricação, são considerados os seguintes prazos:

    • Prazo de garantia: Até 180 dias corridos a contar da data de emissão da NF.
    • Prazo para emissão da Nota Fiscal de Devolução: 05 dias úteis contados a partir do envio do espelho da nota fiscal pela Recycleware. Caso o prazo não seja cumprido, acarretará multa sobre o valor do crédito de acordo com a regra abaixo:
      • De 06 a 30 dias de atraso = desconto de 5% do valor previsto;
      • De 30 a 90 dias de atraso = desconto de 10% do valor previsto;
      • Após 90 dias de atraso = perda do crédito previsto.
    • Prazo de Validade e Utilização do crédito realizado: Até 90 dias corridos após a emissão da nota de crédito.
  6. Regras de Frete

    Quando da devolução de um ou mais produtos defeituosos, as instruções elencadas abaixo deverão ser adotadas:

    • A RecycleWare assumirá as despesas de frete de retorno somente para as ocorrências de garantia e obrigatoriamente o processo de coleta será realizado pela transportadora indicada pela RecycleWare.
    • O produto só deve ser enviado mediante a prévia autorização via e-mail enviado pelo setor qualidade da Recycleware, e mediante emissão da NF-e Remessa, conforme espelho de nota fiscal enviado pelo setor de qualidade
    • A retirada dos itens reprovados por estarem fora das condições de garantia é de inteira responsabilidade do cliente, incluindo todos os custos envolvidos.
    • Produtos com frete a cobrar terão seu recebimento recusado.
    • A RecycleWare se isenta do pagamento ou reembolso do frete de retorno para produtos enviados pelo cliente sem prévia autorização.
    • A NF-e de Remessa deve estar posicionada na parte externa da embalagem conforme figura abaixo.

  7. Utilização de Crédito Financeiro

    As diretrizes para o uso do crédito financeiro concedido pela RecycleWare são:

    • O crédito financeiro é concedido somente após:
      • A avaliação do produto devolvido e aprovação da equipe de Qualidade;
      • Recebimento e conferência da NF de devolução.
    • O crédito financeiro poderá ser utilizado para compras futuras.
    • O crédito financeiro poderá ser usado em boletos futuros, conforme determinação da RecycleWare.
    • Em nenhuma hipótese será utilizado crédito para quitação de boletos em atraso.