Nenhum produto
  • (19) 3744-5500
  • (47) 2125-5704
  • (19) 99445-9565

PROGRAMA DE LOGÍSTICA REVERSA - “COLETA SUSTENTÁVEL”


A RECYCLEWARE, empresa atuante em todo território nacional e uma das pioneiras na comercialização de suprimentos para impressão, implantou em 2015, seu programa de logística reversa: o COLETA SUSTENTÁVEL, que promove a conscientização dos usuários em relação à importância da correta destinação dos produtos e seus resíduos e o efetivo recolhimento de cartuchos usados.

A COLETA SUSTENTÁVEL faz parte do plano de gestão ambiental, acreditamos que se todos fizerem sua parte, contribuiremos para um planeta mais verde. Os produtos já utilizados são recolhidos no local indicado pelo cliente através de solicitação via e-mail, e posteriormente promove a destinação adequada aos resíduos, conforme os padrões SGA – ISO 14001.

Os cartuchos de toner e unidades de imagens coletados pela RECYCLEWARE são tratados por uma empresa especializada em gerenciamento ambiental, de renome e reconhecimento nacional. As carcaças são então desmembradas e separadas de acordo com os materiais utilizados em sua fabricação. Plásticos, metais e espumas são submetidos a um reprocesso e convertidos em matérias-primas, que são reutilizadas por outras empresas. Dessa forma, evita-se também o desperdício de petróleo (usado na fabricação dos componentes plásticos dos cartuchos), uma vez que os plásticos são transformados e reaproveitados.

A RECYCLEWARE está comprometida com o meio ambiente e acredita que é essencial a conscientização global referente à correta destinação dos resíduos sólidos, visando à proteção ambiental e resguardando o futuro de nossas novas gerações.

O programa está alinhado à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que cria responsabilidade ambiental compartilhada entre toda a cadeia de consumo, desde o fabricante, importador e distribuidor, até o comerciante e consumidor final.

Para efetiva solicitação da coleta é disponibilizado um canal exclusivo através do e-mail coletasustentavel@recycleware.com.br.